twitter


Hoje eu vou falar sobre um livro que ganhei na promoção no Blog Bookaholic, Promoção Pobre não Tem Sorte da Leila Rego. A coisa mais chique do mundo essa promo, além de ganhar o livro que eu tanto queria ler, ainda vou ter uma "participação" na sequencia (OBRIGADA LEILA) e obrigada a Priscila do Blog pela promo 10. (Vou ficar devendo a foto do meu presente, pois a maquina quebrou) Então vamos a resenha?


Título: Pobre não tem Sorte
Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Número de Páginas: 208
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.



Bem Pobre não tem sorte tem uma narrativa bem humorada, leve e envolvente. Livro narrado em primeira pessoa, a personagem principal, Mariana, fala com o leitor como se estivesse num bate papo informal contando sua vida até então.
Eu tenho um caso de amor e ódio com a Mari, rsrs. Quando comecei a ler esse livro achei que não fosse terminar pois dava raiva de ler as coisas que a personagem fala. Você pensa logo em como ela é mimada, fútil e só enxerga o próprio umbigo. Tinha horas que dava vontade de dar umas sacudidas na pessoa. Nem com tudo que acontece com ela a pessoa acorda. Mas como dificilmente deixo uma história pela metade, só fiz isso uma vez até hoje, segui com a leitura. E devo confessar que não me arrependi.
Até os 45 do segundo tempo, achei que minha resenha ia ser só falando mal da Mari. Mas não, a Mari é uma personagem cativante, que encanta, que faz você torcer por ela apesar de tudo.
Tenho que dar meus parabéns a Leila, acho que foi um dos livros bem mais escritos que eu já li. A Mari não é uma mocinha convencional e quando você acha que não vai se surpreender mais com suas atitudes, ela te dá aquela sacudida e te deixa de boca aberta.
Mas também não é mérito só dela, todos os personagens são bem construídos e embasados. Não são símbolos de perfeição em nada, pelo contrário são cheios de defeitos e qualidades, como qualquer de nós mortais e esse elemento deu a história um toque de verdadeira sabe? Tipo quando você pensa “Nossa isso podia ter acontecido comigo ou com alguém que eu conheço”.
Quero deixar aqui também meu eterno agradecimento a Leila, que vai dar uma continuação a história, se não iria me sentir órfã da Mari, do Edu, da Clara e etc. por muito e muito tempo.

Enfim, minha nota para esse livro é 10. Leiam que não vão se arrepender.


Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro receber Comentários, por isso fique a vontade para comentar bastante. O blog agradece