twitter


Coluna de Quarta –feira, então vamos dar a biografia de um autor.

E como essa semana é o aniversário do maravilhoso, inconfundível Stephen King (sim, eu sou fã) lógico que minha estréia seria com ele né?


Quem nunca assistiu um filme desse autor ou baseado em algum livro magnífico dele que atire a primeira pedra #aloka. A verdade é que é impossível falar sobre o gênero terror sem citar esse grande mestre.

Então vamos saber mais um pouco sobre ele?


Quando Stephen tinha apenas dois anos, seu pai, Donald Edwin King, abandonou a família. Sua mãe, Nellie Ruth Pillsbury, criou sozinha King e seu irmão mais velho adotivo David, muitas vezes passando por graves dificuldades financeiras. A família se mudou para a cidade natal de Ruth, Durham, Maine mas também passaram vários períodos em Fort Wayne, Indiana e Stratford, Connecticut.
Ainda criança, testemunhou um acidente horrível - um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um trem. Muitas pessoas falam que isso inspirou seu lado negro e suas criações perturbadoras, mas ele mesmo descarta essa idéia.
King era um leitor fanático dos quadrinhos “EC's horror comics” incluindo “Tales from the crypt”, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).
King ensinou inglês na Academia Hampden em Hampden, Maine. Ele e sua família moravam em um trailer, e ele escreveu histórias curtas, a maioria para revistas masculinas. Como é relatado na introdução de Carrie, a estranha, se um de seus filhos ficasse resfriado, Tabitha brincava, "Qual é, Steve, pense nisso como um de seus monstros." Stephen também desenvolveu um problema com a bebida, que levou mais de uma década para ser resolvido.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre .
O seu livro The Dead Zone originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.

Claro que esse é só um aperitivo, a biografia toda vocês podem ler aqui

Eu sou fã dele desde que assisti ao Iluminado (ou foi Carrie que eu assisti primeiro?). Acho a forma que ele escreve seus livros fascinante. Além de prender o leitor até a última palavra, ele aborda temas ditos “cotidianos” e lhes dá uma roupagem totalmente sobrenatural.
Leio vários gêneros, mas Stephen é e acho que vai ser sempre meu autor favorito, e aguardo ansiosa para ler a Série A Torre Negra.

"O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê."
"As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha".
 Stephen King

Curiosidade: EU adoro Nightwish (a antiga formação of course), mas mais que isso eu adoro o modo como a mente do Tuomas (compositor da maioria das músicas e líder da banda) trabalha. O que isso tem a ver com o Stephen?

“Dark Passion Play - Nightwish - Tuomas (compositor e pianista/tecladista da banda) faz referência aos livros da série "A Torre Negra". Na canção "The Poet And The Pendulum" algumas referências podem ser encontradas. Como a menção a "The White Lands Of Emphatica" (A Torre Negra - Volume 7), e o trecho em que ouve-se uma voz que fala sobre a morte do compositor (Tuomas Holopainen), referência clara ao trecho de "A Torre Negra '6' - A Canção de Susannah" em que a personagem Susannah Dean ouve uma voz que anuncia a morte do escritor (Stephen King). O próprio Tuomas relatou numa entrevista ter se inspirado no livro de King. A canção "7 Days To the Wolves" do mesmo disco faz relação com o volume 5 da série "Lobos de Calla".”
 Quer conhecer a banda? Recomendo o site oficial da banda e o Wikipedia.

Tirei todo os trechos deste post do Wikipedia.


E então gostaram? Que tal lerem um livro do Stephen? Altamente recomendado


Até a próxima 

2 comentários:

  1. Nossa, eu nunca li nada dele, apesar de querer ler.^^
    Não conhecia nada sobre ele, mas adorei descobrir mais sobre esse sucesso.^^
    beijos.

  1. Lu

    Leia nao vai ser arrepender
    Obrigada pela visita

    bjo

Postar um comentário

Adoro receber Comentários, por isso fique a vontade para comentar bastante. O blog agradece